nov 03, 2018 AVIÕES, Boeing 737 0
Copyright 2019
Isenção de responsabilidade: NÃO aprovado pela US Airways B737- 400 Flight Training Dept. Apenas para estudo, use por sua conta e risco, última atualização – 09/02/2019 . Estas notas destinam-se a ser usadas em conjunto com o Manual de Manutenção do Boeing B737-400. Como sempre, o AMM, BS e o O Departamento de Treinamento da Boeing B737-400 da US Airways são suas autoridades finais. Para correções, sugestões ou comentários por e – mail .
Bem-vindo a bordo do 737-400!
José Edir Bragança, especialista em motores CFM e similares, possui muitos anos de experiência em aviação, é oriundo da VARIG e atualmente é professor em escolas de aviação e presta serviço de treinamento para empresas. Com sua larga experiência em motores, Edir está agora disponibilizando um pouco da sua experiência conosco através do seu Canal no Youtube. Essa primeira abordagem trata do balanceamento do FAN de motores TurboFan de um modo geral e esta instrução está dividida em quatro vídeos apresentados abaixo.
“Se não é Boeing, eu não vou”
Vídeo 01 – Engine Vibration – Que tal descobrir os segredos de uma vibração de motor e os métodos de correção. Nessa série de 4 vídeos você irá encontrar informações que não aparecem nos tradicionais cursos de motores. Conheça as causas, consequências de uma vibração de motor e as principais características e metodologia desse sistema. Esses são conhecimentos imperdíveis.
Vídeo 02 – Neste vídeo você aprenderá a distinguir e identificar as origens da vibrações pertencentes aos rotores do motor e as pertencentes a outras áreas da aeronave. Conhecerá também fenômenos raros como o ORBITING e o BOWED ROTOR e algumas de suas características.
Vídeo 3 – Saiba qual a consequência mais nociva para o motor causada pela vibração. Descubra como definir se uma vibração e REAL ou falha de indicação e quando optar por um TRIM Balance ou lubrificação das FAN BLADES. descubra também quais os métodos de balanceamento existentes.
Vídeo 4 – Depois de assistir a esse vídeo, você conhecerá o processo de se balancear um motor apenas com plotagem de valores de vibração e cálculos matemáticos, ou seja, sem auxílio de um programa de computador.
Muito em breve traremos novos vídeo do Engenheiro Edir.
jun 27, 2017 0
abr 14, 2017 0
• Os cursos têm a finalidade de proporcionar e manter os conhecimentos e a proficiência já requerida para a manutenção segura dos helicópteros em geral para que o curso se refere.
• Contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades/capacidades de manutenção de helicópteros visando assegurar níveis máximos de segurança de voo.
• Criar condições de atitude e de compreensão técnica por parte de cada participante, da importância e da visão e do raciocínio estratégico sobre a segurança das operações com helicópteros.
• Possibilitar o conhecimento técnico dos principais sistemas e componentes dos helicópteros e da sua forma de operação segura bem como a preocupação com a sua manutenção e suas inspeções diárias e programadas.
• Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente em busca da segurança de voo, através de reciclagens periódicas e de uma consciência aeronáutica sempre presente.