A empresa CTE-BR EMPRESA BRASILEIRA DE CONSULTORIA E TREINAMENTO EMPRESARIAL LTDA, inscrita no CNPJ sob o n° 19.5252056/0001-98, representada na Internet, pelo site Mecânicos de Plantão, tem sede na Cidade de São José dos Campos – SP, e é representada por seus diretores, o Sr. Marcos Ramon da Silva e Marcos Rodrigo da Silva, dispõe de estrutura, atendimento e responsabilidade para atender as necessidades de treinamento do setor de aeronáutica para sua empresa.
Objeto da prestação de serviço:
É objeto da CTE-BR, ministrar atividades de apoio a educação oferecendo treinamento e capacitação de técnicos do setor aeronáutico, tais como: mecânicos, engenheiros, pilotos e pessoal do setor aéreo em geral.
Compreende a execução dos serviços de instrução:
a) Ministrar CURSOS, preferencialmente, nas instalações do contratante e ou nos locais designados pela contratante;
b) Apresentar documentação e comprovação de rastreabilidade do instrutor com certificado dos cursos ministrados;
c) Registrar os conteúdos ministrados em documentos formal da contratada;
d) Registrar a presença de alunos em documentos formais da contratada;
e) Aplicar exames de avaliação de aprendizado aos alunos com freqüência igual ou superior a 90% das classes;
f) Fornecer para a contratante os certificados dos aprovados nos exames. Aqueles com aproveitamento igual ou superior a 70%;
g) Fornecer à contratante cópia de toda documentação referente aos treinamentos ministrados;
h) Manter em arquivos da contratada, toda documentação referente aos treinamentos ministrados, assim como documentos dos instrutores envolvidos, para fins de controle de rastreabilidade, de acordo com a legislação vigente.
Cursos Oferecidos pela CTE-BR:
Os cursos oferecidos pela CTE-BR (consulte a aba CURSOSclique aqui) focados principalmente no Mecânico de Manutenção Aeronáutico, no pessoal de apoio a manutenção, e nos programas de treinamento oficiais e obrigatórios para o RBAC-91, RBAC-121, RBAC-135, e RBAC-145.
Além dos cursos de “Tipos” (Cursos de Aeronaves), nosso treinamento pode incluir toda parte de legislação com abordagem teórica para as MRO (Maintenance, Repair and Overhau) sob a ótica do RBAC 145. Os nossos cursos são formatados em concordância com os seguintes regulamentos e recomendações:
ANAC: IS 145-010B – Treinamento em Organizações de Manutenção (MRO).ATA (Air Transport Association) Specification 104 – Guidelines for Aircraft Maintenance Training. EASA Parte 147 – para treinamento de tipo.Metodologia: IATA CBT (Treinamento Baseado em Competência).
Definição da estratégia de treinamento para oficinas de manutenção:
No caso das MRO, as informações sobre as necessidades do treinamento devem ser fornecidas pela organização ou cliente do curso, por exemplo:
• Legislação a ser aplicada;
• Acesso e interpretação dos manuais de trabalho;
• Instrução de preenchimento de formulários e registros de manutenção, inclusive on-line.
• Ferramentas e ferramentais para execução dos trabalhos de manutenção;
• Identificação de materiais aeronáuticos (requisitos básicos para recebimento, rastreabilidade, identificação, uso e estocagem);
• Designação (pessoal autorizado para realizar uma tarefa); • Requisitos para inspeção do trabalho realizado;
• Liberação para retorno ao serviço, etc.
NOSSOS VALORES SÃO:
Autenticidade;
Profissionalismo;
Respeito ao Usuário;
Gostamos do que Fazemos.
Sobre os Objetivos dos Cursos CTE-BR
• Os cursos têm a finalidade de proporcionar e manter os conhecimentos e a proficiência já requerida para a manutenção segura dos helicópteros em geral para que o curso se refere.
• Contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades/capacidades de manutenção de helicópteros visando assegurar níveis máximos de segurança de voo.
• Criar condições de atitude e de compreensão técnica por parte de cada participante, da importância e da visão e do raciocínio estratégico sobre a segurança das operações com helicópteros.
• Possibilitar o conhecimento técnico dos principais sistemas e componentes dos helicópteros e da sua forma de operação segura bem como a preocupação com a sua manutenção e suas inspeções diárias e programadas.
• Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente em busca da segurança de voo, através de reciclagens periódicas e de uma consciência aeronáutica sempre presente.