Site de Cursos de Aviação

Novidades

  • CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA
  • INGLÊS TÉCNICO PARA AVIAÇÃO
  • CURSO DE MECÂNICO DE HELICÓPTERO AS-350 B; BA; B2 ou B3 (ESQUILO)
  • CURSO DE MECÂNICO DE AS-355 F2/N
  • CURSO DE MECÂNICO DE HELICÓPTERO AS-365 N2 / N3
  • Home
  • HOME
    • A EMPRESA
    • QUEM SOMOS
  • AERONAVES
    • AVIÕES
    • HELICÓPTEROS
    • DEFESA
    • FABRICANTES
    • COMPANHIAS AÉREAS
    • MUSEU DA AVIAÇÃO
  • CÉLULA & GMP
    • SERVICING
    • ENGENHARIA MECÂNICA
    • SISTEMAS DIVERSOS
    • MOTOR & HÉLICE
    • REQUISITOS REGULATÓRIOS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL
  • AVIÔNICOS
    • EWIS & DIAGRAMAS
    • ENGENHARIA ELETROELETRÔNICA
    • PILOTO AUTOMÁTICO
    • CENTRAL DE MANUTENÇÃO
    • COMPUTADORES DE BORDO
    • OUTROS AVIÔNICOS
  • CURSOS
  • RECONHECIMENTO DE CURSOS
  • CONTATO
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Youtube

BOEING 747

abr 14, 2017 AVIÕES, DESTAQUES 0


O Boeing 747 é uma aeronave a jato usada no âmbito civil e militar para transporte de passageiros e de carga, referida com frequência como Jumbo Jet ou Queen of the Skies (Rainha dos Céus). A sua corcunda na parte superior frontal da fuselagem faz com que seja uma das aeronaves mais reconhecíveis do mundo, sendo também a primeira do género produzida em massa. Fabricada pela Boeing nos Estados Unidos, a versão original do 747 tinha duas vezes e meia mais capacidade de passageiros que o Boeing 707, um dos grandes aviões comerciais dos anos 60. Efectuando o seu primeiro voo comercial em 1970, o 747 ostentou o recorde de capacidade de passageiros durante 37 anos.

Este quadrimotor tem parte da sua fuselagem com dois andares para passageiros, sendo o restante espaço para a cabine de voo, carga e combustível. A corcunda na parte superior da aeronave foi desenhada para albergar os passageiros de primeira classe ou simplesmente para aumentar a capacidade de lugares, sendo também possível noutras versões remover todos os assentos para a aeronave aumentar a capacidade de carga, tendo sido até desenhado algumas variantes com uma porta de carga frontal. Esperava-se que o 747 se tornasse obsoleto após a venda dos primeiros 400 exemplares, porém as criticas excederam as expectativas, fazendo com que em 1993 se passasse a marca dos 1000 exemplares construídos. Em fevereiro de 2017, 1 528 exemplares haviam sido construídos, estando encomendadas 26 aeronaves 747-800.

747-400 da QUANTAS

 


HISTÓRIA DO HELICÓPTERO AIRBUS A-380

Artigos relacionados
  • CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA
    CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA

    ago 03, 2024 1

  • INGLÊS TÉCNICO PARA AVIAÇÃO
    INGLÊS TÉCNICO PARA AVIAÇÃO

    jan 20, 2024 0

  • CURSO DE MECÂNICO DE HELICÓPTERO AS-350 B; BA; B2 ou B3 (ESQUILO)
    CURSO DE MECÂNICO DE HELICÓPTERO...

    out 10, 2021 0

  • CURSO DE MECÂNICO DE AS-355 F2/N
    CURSO DE MECÂNICO DE AS-355 F2/N

    out 10, 2021 0

Mais nessa categoria
  • CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA
    CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA

    ago 03, 2024 1

  • INGLÊS TÉCNICO PARA AVIAÇÃO
    INGLÊS TÉCNICO PARA AVIAÇÃO

    jan 20, 2024 0

  • CURSO DE MECÂNICO DE AS-355 F2/N
    CURSO DE MECÂNICO DE AS-355 F2/N

    out 10, 2021 0

  • CURSO DE MECÂNICO DE HELICÓPTERO AS-365 N2 / N3
    CURSO DE MECÂNICO DE HELICÓPTERO...

    out 10, 2021 0


Sobre os Objetivos dos Cursos CTE-BR

• Os cursos têm a finalidade de proporcionar e manter os conhecimentos e a proficiência já requerida para a manutenção segura dos helicópteros em geral para que o curso se refere.

• Contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades/capacidades de manutenção de helicópteros visando assegurar níveis máximos de segurança de voo.

• Criar condições de atitude e de compreensão técnica por parte de cada participante, da importância e da visão e do raciocínio estratégico sobre a segurança das operações com helicópteros.

• Possibilitar o conhecimento técnico dos principais sistemas e componentes dos helicópteros e da sua forma de operação segura bem como a preocupação com a sua manutenção e suas inspeções diárias e programadas.

• Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente em busca da segurança de voo, através de reciclagens periódicas e de uma consciência aeronáutica sempre presente.

Mais Populares

  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS (OVERVIEW)
    CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS (OVERVIEW)

    out 05, 2021 1

  • CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA
    CURSO DE ELETRÔNICA BÁSICA APLICADA

    ago 03, 2024 1

  • HISTÓRIA DO HELICÓPTERO
    HISTÓRIA DO HELICÓPTERO

    abr 16, 2017 0

  • BOGUS PARTS (Unapproved parts)
    BOGUS PARTS (Unapproved parts)

    abr 17, 2017 0

  • DESCARTE DE MATERIAIS AERONÁUTICOS
    DESCARTE DE MATERIAIS AERONÁUTICOS

    abr 18, 2017 0

  • TREM DE POUSO
    TREM DE POUSO

    abr 24, 2017 0

 
 
 

CONTATO

Telefone/Whatsapp: (19) 9 8100 1752

Copyright 2020 Mecânicos de Plantão / Todos os direitos reservados!