Somos uma equipe de ESPECIALISTASEM MANUTENÇÃO AERONÁUTICA, entusiastas, ligados a profissão de MMA. Nós temos a pretensão de levar às empresas aéreas, informações gerais e específicas sobre as atividades relacionadas com a manutenção de aeronaves, através dos nossos CURSOS, visando o treinamento técnico, administrativo e de segurança de voo.
O principal objetivo dos nossos cursos é o de expandir a visão do especialista com respeito aos: valores da profissão, comprometimento, sua missão e principalmente a segurança operacional. Vamos também, prepara-lo para as funções futuras de liderança, tais como: gerentes de manutenção, líderes de equipe, chefes de equipe, inspetores de aviação, instrutores, coordenadores de base e gestores de manutenção em geral.
A nossa equipe é composta por instrutores qualificados nos cursos que ministram e como bastante experiência em ensino.
Nosso diretor: Sr. Marcos Ramon da Silva
Especialista em Manutenção Aeronáutica
43 anos de profissão (mais de 30 no treinamento aeronáutico)
Formação técnica: ANAC MMA – Cel / GMP / AVI & CREA de Eletrônica
Formação superior: Administrador de Empresas
Trabalhou como instrutor: Airbus (18 anos), CAE (2 anos) e AZUL (6 anos)
Possuiu Escola de Aviação de Pilotos e Mecânicos de 1996 até 2004.
Foi Inspetor de Manutenção em operações OFF-SHORE de 2008 até 2012.
Sobre os Objetivos dos Cursos CTE-BR
• Os cursos têm a finalidade de proporcionar e manter os conhecimentos e a proficiência já requerida para a manutenção segura dos helicópteros em geral para que o curso se refere.
• Contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades/capacidades de manutenção de helicópteros visando assegurar níveis máximos de segurança de voo.
• Criar condições de atitude e de compreensão técnica por parte de cada participante, da importância e da visão e do raciocínio estratégico sobre a segurança das operações com helicópteros.
• Possibilitar o conhecimento técnico dos principais sistemas e componentes dos helicópteros e da sua forma de operação segura bem como a preocupação com a sua manutenção e suas inspeções diárias e programadas.
• Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente em busca da segurança de voo, através de reciclagens periódicas e de uma consciência aeronáutica sempre presente.