jun 24, 2017 HELICÓPTEROS 0
O AgustaWestland AW139, helicóptero concebido para o mercado Offshore, prometeu introduzir uma nova concepção de transporte aéreo para esse tipo de atividade. Conta com dois motores PT6C-67C de 1600 shp cada um, mas trabalha com 50% da potencia nominal de cada motor em operação normal. Em operação monomotor, dispõe dos 1600 shp do motor remanescente não diminuindo em nada sua performance. O AW-139, nas operações offshore, transporta confortavelmente 14 passageiros + 2 pilotos.
É considerado o helicóptero mais confortável da categoria na classe dos helicópteros de médio porte. O AW-139 foi introduzido no mercado em 2003, opera com o peso máximo de decolagem de 6800 Kg, atinge a velocidade de 310Km/h e tem autonomia de voo de 1250 quilômetros, com teto máximo operacional de 20 mil pés. Os helicópteros AW-139 são usados para uma variedades de missões, incluindo: transporte de tropas, ambulância aérea, treinamento de forças especiais e transporte offshore.
Possui concepção glass cockpit, com aviônica avançada e piloto automático de 4 eixos com autothrottle o que lhe permite efetuar pousos do tipo autoland usando um sistema de navegação preciso acoplado ao piloto automático de última geração.
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• Os cursos têm a finalidade de proporcionar e manter os conhecimentos e a proficiência já requerida para a manutenção segura dos helicópteros em geral para que o curso se refere.
• Contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades/capacidades de manutenção de helicópteros visando assegurar níveis máximos de segurança de voo.
• Criar condições de atitude e de compreensão técnica por parte de cada participante, da importância e da visão e do raciocínio estratégico sobre a segurança das operações com helicópteros.
• Possibilitar o conhecimento técnico dos principais sistemas e componentes dos helicópteros e da sua forma de operação segura bem como a preocupação com a sua manutenção e suas inspeções diárias e programadas.
• Criar condições para adoção de uma atitude pessoal de autocrítica permanente em busca da segurança de voo, através de reciclagens periódicas e de uma consciência aeronáutica sempre presente.