Site de Cursos de Aviação

Novidades

  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS
  • CURSOS ONLINE
  • CURSO DE RAMP-AND-TRANSIT BOEING 737-300/400/500 (SÉRIE CLASSIC)
  • CURSO DE RUN-UP BOEING 737-300/400/500 SÉRIE CLASSIC
  • CURSO DO MOTOR ARRIEL 1D1
  • Home
  • HOME
    • A EMPRESA
    • QUEM SOMOS
  • AERONAVES
    • AVIÕES
    • HELICÓPTEROS
    • DEFESA
    • FABRICANTES
    • COMPANHIAS AÉREAS
    • MUSEU DA AVIAÇÃO
  • CÉLULA & GMP
    • SERVICING
    • ENGENHARIA MECÂNICA
    • SISTEMAS DIVERSOS
    • MOTOR & HÉLICE
    • REQUISITOS REGULATÓRIOS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL
  • AVIÔNICOS
    • EWIS & DIAGRAMAS
    • ENGENHARIA ELETROELETRÔNICA
    • PILOTO AUTOMÁTICO
    • CENTRAL DE MANUTENÇÃO
    • COMPUTADORES DE BORDO
    • OUTROS AVIÔNICOS
  • CURSOS
  • CURSOS ONLINE
  • RECONHECIMENTO DE CURSOS
  • CONTATO
  • Siga-nos
    • Facebook
    • Youtube

DIFERENÇA ENTRE AVIÕES E HELICÓPTEROS

jun 27, 2017 ASSUNTOS TÉCNICOS, AVIÕES, DESTAQUES, ENGENHARIA, HELICÓPTEROS, NOVIDADES 0


“Qual a diferença entre um avião e um helicóptero?”

Muita gente costuma se referir aos helicópteros como sendo um avião. Será que isso é verdade? Não é. Aviões e helicópteros são invenções bem diferentes apesar de se tratar de duas aeronaves.


As asas de um avião faz com ele possa voar. Elas são o elemento essencial para gerar a sustentação.

Para voar, precisamos de asas. Nos aviões as asas são bem visíveis e elas ficam bem no meio do avião. Nos helicópteros as asas são rotativas (o rotor principal) dai a grande diferença entre aviões e helicópteros. A ciencia que permite que aeronaves possam voar é chamada de aerondinâmica. As asas são superfícies aerodinâmicas que produzem a sustentação para o voo. Isso é o princípio básico do voo e algo comum para ambos, helicópteros e aviões mas, a forma como a aerodinâmica atua nestas aeronaves é totalmente diferente.

O rotor principal são as asas rotativas de um helicóptero.

Assim o helicóptero não necessita correr para que a sua asa gere força de sustentação com no avião. Isso propicia o voo vertical que só o helicóptero pode fazer. Por outro lado, os aviões são estáveis, fáceis e suaves para controlar durante o voo. Já os helicópteros, não são. Se você desligar os motores e largar os controles, os aviões continuarão a voar, já os helicópteros cairão rapidamente. Logo os helicópteros são instáveis para voar e os aviões são bem estáveis. Pilotos de avião e pilotos de helicópteros são ofícios bem diferentes e não significa que o piloto de um possa pilotar o outro.

Já os aviões requerem longas pistas para decolar e pousar e os helicópteros não. Os helicópteros são aeronaves do tipo VTOL (decolagem e aterrissagem verticais) e vão requerer pouca ou nenhuma pista de decolagem e pouso. Os aviões, com raras exceções, vão requerer grandes pistas para pouso e decolagem e quando são VTOL, usam o bocal dos motores colocado para baixo, para fornecer “empuxo vertical” e não “sustentação”. Isso demanda grande quantidades de potência e logo grande gasto de combustível. Assim são pouco os modelos de aviões do tipo VTOL.

Os aviões também exigem muito menos manutenção em comparação com os helicópteros. Os pilotos automáticos em aviões são bem mais simples e baratos comparados aos de helicópteros que são caros e complicados. Os aviões também não podem pairar, mas os helicópteros podem. No entanto, todos os princípios básicos para o voo aerodinâmico permanecem iguais para helicópteros e aviões.

PARA CONHECER MELHOR ESSA DIFERENÇA FAÇA GRATUITAMENTE O NOSSO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS. ACESSE A ABA “CURSOS“.


ALFABETO FONÉTICO SISTEMA DE ENTRETENIMENTO EM AVIÕES

Artigos relacionados
  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS
    CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM...

    out 15, 2020 0

  • CURSOS ONLINE
    CURSOS ONLINE

    jul 18, 2020 0

  • CURSO DE RAMP-AND-TRANSIT BOEING 737-300/400/500 (SÉRIE CLASSIC)
    CURSO DE RAMP-AND-TRANSIT BOEING...

    mar 22, 2020 0

  • CURSO DE RUN-UP BOEING 737-300/400/500 SÉRIE CLASSIC
    CURSO DE RUN-UP BOEING 737-300/400/500...

    mar 22, 2020 0

Mais nessa categoria
  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS
    CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM...

    out 15, 2020 0

  • CURSOS ONLINE
    CURSOS ONLINE

    jul 18, 2020 0

  • CURSO DE RAMP-AND-TRANSIT BOEING 737-300/400/500 (SÉRIE CLASSIC)
    CURSO DE RAMP-AND-TRANSIT BOEING...

    mar 22, 2020 0

  • CURSO DE RUN-UP BOEING 737-300/400/500 SÉRIE CLASSIC
    CURSO DE RUN-UP BOEING 737-300/400/500...

    mar 22, 2020 0


FACEBOOK

YOUTUBE

Mais Populares

  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS
    CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HELICÓPTEROS

    out 15, 2020 0

  • AIRBUS A-380
    AIRBUS A-380

    abr 14, 2017 0

  • BOEING 747
    BOEING 747

    abr 14, 2017 0

  • HISTÓRIA DO HELICÓPTERO
    HISTÓRIA DO HELICÓPTERO

    abr 16, 2017 0

  • BOGUS PARTS (Unapproved parts)
    BOGUS PARTS (Unapproved parts)

    abr 17, 2017 0

  • DESCARTE DE MATERIAIS AERONÁUTICOS
    DESCARTE DE MATERIAIS AERONÁUTICOS

    abr 18, 2017 0

  • TREM DE POUSO
    TREM DE POUSO

    abr 24, 2017 0

 
 
 

CONTATO

Telefone/Whatsapp: (19) 9 8100 1752

Copyright 2020 Mecânicos de Plantão / Todos os direitos reservados!